Como escolher soluções de pagamentos para sua empresa de e-commerce – ESHIELDBR

Como escolher soluções de pagamentos para sua empresa de e-commerce

Cada vez mais aumenta o número de pessoas que arriscam abrir seus próprios negócios com a facilidade que a internet vem nos proporcionando a cada dia, mas na hora de colocar a mão na massa e começar dar andamento às atividades, alguns questionamentos e dúvidas surgem, uma das mais comuns é: Como escolher a solução de pagamento mais adequada para meu e-commerce?
Para responder esta pergunta, é necessário analisar e conhecer todas as opções, sabemos que todas podem se ajustar a cada modelo de negócio de acordo com a necessidade de cada um.

Gateway de pagamento: É como se fosse uma máquina de cartão de crédito onde conecta a loja com as financeiras adquirentes, uma interface que serve para a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos em um processo totalmente online. Os gateways também possibilitam realizar pagamentos com boleto bancário, transferência entre contas e meios de pagamento alternativos, além de permitir a integração com ferramentas antifraude e de conciliação financeira para gerenciar as transações com maior precisão. São utilizados pelas empresas que fazem negócios online para processar pagamentos com cartão de crédito, e também podem ser equipados para serem utilizados em pagamentos via telefone, contando com maior controle das transações e ampliação de segurança, sendo uma das suas principais vantagens além de reduzir o tempo e custos gastos no desenvolvimento

Intermediária de pagamento ou subadquirente: Também chamados de facilitadores de pagamentos, o próprio nome já antecipa em parte o que fazem. Engloba as atividades do gateway e apesar de serem parecidos, não são iguais, pois usam análise de risco e conciliação financeira em uma mesma solução, são empresas que “terceirizam” o pagamento pelos serviços e produtos oferecidos por seu e-commerce e dessa forma, quem estabelece a comunicação não é a loja, mas sim o intermediário, ele quem recebe os dados de pagamento do cliente, informando a instituição financeira, recolhendo o pagamento e repassando a você, o que muitas vezes gera insegurança no consumidor. Em geral o diferencial é a garantia da transação.

Adquirente: Fazem a liquidação financeira das transações através de cartão de crédito e débito, são as empresas responsáveis pela comunicação entre as bandeiras de cartão e lojistas. A Cielo, por exemplo é uma adquirente responsável pela comunicação com a bandeira visa,mastercard e entre outras. Independentemente da solução de pagamento escolhida, a transação passará pela adquirente para que ela faça esta parte do fluxo de pagamento.

Como escolher a melhor solução para sua empresa:

É importante analisar vários fatores, como as tarifas cobradas e se permanecerão iguais no futuro, mas mais do que isso é necessário avaliar o perfil do consumidor vendo se costumam escolher um mesmo meio de pagamento pois é rentável investir primeiro em serviços que atendam a este perfil de início, mas lembrando que quanto mais opções de pagamentos maiores as chances de aumentar o número de clientes, verificar quantas transações o intermediador é capaz de fazer por segundo também é importante para evitar que te deixe na mão em período de grande fluxo, fazer uma análise de perspectivas reais de vendas e ver o quanto de taxa será paga ao intermediador e verificar se não compensa investir em formatos de recebimentos como o gateway por exemplo, tudo isso é necessário ser visto com cautela antes da decisão.
O uso de um Gateway de pagamento tem uma grande vantagem sobre o intermediário, as taxas cobradas são muito menores e além disso ele também é muito mais flexível, tanto para a empresa quanto para o cliente. Por exemplo, você pode customizar seu gateway para aceitar compras com cartões do exterior ou oferecer parcelamento sem juros, pode ainda usar também para aceitar pagamentos realizados através do telefone. Além de que o suporte ao usuário ser mais eficiente permitindo integração total com o e-commerce, mas a escolha precisa ser feita com atenção. Você deve procurar um gateway que economize tempo, tanto para você quanto para os clientes que utilizarem seu website. Outro requisito essencial é que ele seja compatível com sua plataforma de e-commerce. O gateway de pagamento é mais uma opção que permite modernizar e otimizar o funcionamento de seu negócio digital e na eshieldbr você encontra a melhor e mais inovadora opção de gateway para aplicar a seu e-commerce
Você deve analisar a sua situação e definir se um intermediador de pagamento vale a pena. Se você está começando ou seu se e-commerce ainda não tem um grande fluxo de vendas, é preciso colocar tudo na ponta do lápis e estudar o mercado.

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